SEDE

SEDE
SEDE

29.10.15

Reunião

O Deputado Marcelo Nilo recebe comitiva da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública
O presidente Marcelo Nilo recebeu na manhã desta quinta-feira (24), representantes da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia - FECONSEG-BA - que vieram solicitar apoio da Assembleia Legislativa para os projetos realizados pelos conselhos comunitários em todo o estado. A comitiva também convidou oficialmente o presidente para participar do 1º Seminário: “O Policiamento Comunitário e o Despertar para a Cidadania”, que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro em Salvador.
A FECONSEG-BA é uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, que foi fundada em 11 de janeiro de 2000, em Salvador com o objetivo de formar os Conselhos Comunitários de Segurança Pública - CONSEG.
Esses conselhos são formados por moradores do mesmo bairro ou município que se reúnem para analisar e propor soluções para os principais problemas de segurança local, além de acompanhar as ações desenvolvidas. Entre elas estão a realização de seminários, cursos de capacitação, congressos e atividades culturais, todas com a participação ativa da população.

De acordo com o presidente da entidade, Francisco Borges, que também é presidente da Confederação Nacional de Federações, é preciso haver uma parceria com o poder público para a ampliação das ações da Federação, já que a instituição sobrevive com recursos da iniciativa privada. “Nós queremos o apoio da Assembleia para expandir o projeto de implantação dos conselhos em toda Bahia. O objetivo é chegar aos 27 territórios do estado”, explicou.