SEDE

SEDE
SEDE

29.12.15

Conselhos de segurança homenageiam autoridades

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), ao lado do deputado Alex Lima (PTN) e do assistente Militar da Assembleia Legislativa, o coronel da Polícia Militar, Iuri Sampaio, receberam ontem o título de Sócio Benemérito, em reconhecimento aos serviços e apoio prestados à Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia (FECONSEG-BA). 
A FECONSEG-BA é uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, fundada em 11 de janeiro de 2000, em Salvador, com o objetivo de formar os conselhos comunitários de Segurança Pública. Esses conselhos são compostos por moradores do mesmo bairro ou município, que se reúnem para analisar e propor soluções para os principais problemas de segurança local, além de acompanhar as ações desenvolvidas. 
Para Marcelo Nilo, a atuação dos conselhos é uma prova de que a sociedade também pode contribuir para manter a paz. “O governo está fazendo o seu papel, mas o cidadão também pode contribuir para a prevenção da violência”, acredita ele. Também homenageado, o deputado Alex Lima contou que o trabalho voluntário das pessoas que formam o conselho de segurança reforça o trabalho da SSP no combate a criminalidade. “Quando a sociedade trabalha pela paz ajuda o governo a cumprir o seu papel”.
O presidente do Conselho de Segurança de Mussurunga, Joceval Tibúrsio, explicou que a homenagem da Federação é um reconhecimento do apoio da Assembleia ao trabalho deles. “Sempre que precisamos, a Assembleia, que é a casa do povo, abre suas portas para nós”, explicou ele.
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário